Nestlé investe 80 milhões de USD em fábrica de grãos de café descafeinados

2 Abr, 2015

O CEO da Nestlé, Paul Bulcke, inaugurou a primeira fábrica na Ásia para a produção de grãos de café descafeinados em Dong Nai, uma província no sudeste do Vietname.

Estas novas instalações, que necessitaram de um investimento na ordem dos 80 milhões de USD, irão permitir a transformação dos grãos verdes de café para descafeinado, sendo depois usados como matéria-prima nas várias fábricas de café da Nestlé espalhadas pelo mundo. Esta é uma resposta ao aumento do desejo dos Consumidores por café descafeinado.

A fábrica irá fornecer-se de grãos verdes de café Robusta exclusivamente do Vietnam e, através de um processo natural à base de água, irá ser extraída a cafeína, possibilitando que esses mesmos grãos preservem o sabor e aroma originais. Esta nova tecnologia irá permitir também um impacto ambiental mínimo.

Paul Bulcke referiu: “Esta fábrica ilustra a nossa profunda confiança num país onde temos tido operações de sucesso há mais de 20 anos e onde estamos comprometidos em continuar a criar valor partilhado para as suas comunidades, produtores de café e Consumidores.”

Neste momento a Nestlé adquire entre 20 a 25 por cento das exportações de café verde do Vietname todos os anos destinados à produção de Nescafé, com ou sem cafeína, pelo mundo fora.

Este mais recente investimento no Vietname faz parte do projeto Nescafé Plan, uma iniciativa global da Nestlé que ajuda centenas de milhares de produtores de café em 14 países a melhorarem os seus rendimentos, condições de vida e de trabalho, reduzindo também a sua pegada ambiental.