Nestlé inaugura Digital Acceleration Team em Portugal

Jan 29, 2016

A Nestlé inaugura hoje uma nova unidade de inovação digital, o DAT – Digital Acceleration Team, cujo objetivo é acelerar as áreas de Digital, Social e eBusiness na Companhia num contexto de constante mudança e transformação que coloca às marcas novos desafios e oportunidades.

O conceito do DAT nasce em 2012 na Sede da Nestlé em Vevey, na Suíça e, desde então, já se expandiu por mais de 18 mercados, os quais constituem uma rede de partilha, expertise e inovação digital a nível global, a que agora se junta Portugal.

A atividade do DAT baseia-se nos 3 pilares da estratégia Digital na Nestlé - Listening, Engaging e Transforming – e materializa-se pela existência de um espaço físico que disponibiliza as mais recentes tecnologias que permitem monitorizar em tempo real a performance das marcas (nossas e da concorrência) nas redes sociais, bem como insights e tendências para melhorar as nossas estratégias digitais.

Os principais objetivos da nova Unidade passam por dar suporte aos Negócios na definição e desenvolvimento das suas estratégias digitais e de eBusiness; a gestão das comunidades online; a transformação do enorme volume de informação proveniente das redes sociais e plataformas digitais em insights acionáveis; a promoção de um ambiente de inovação e empreendedorismo digital na Nestlé e o desenvolvimento de um programa de formação digital adaptado às necessidades dos Colaboradores para o exercício das suas funções.

Saiba mais sobre o DAT neste vídeo.