Nestlé expande o seu programa de estágios nos EUA

7 Ago, 2015


A Nestlé lançou nos Estados Unidos da América o “Project Opportunity”, um programa para ajudar as pessoas, de todas as idades, a adquirirem experiência laboral e a fortalecerem as suas capacidades na área da produção de alimentação e bebidas.

Até 2017, a Companhia comprometesse com 1.000 estágios remunerados e em expandir o número de áreas que disponibiliza para estágios ao longo das suas operações nos EUA.

A Nestlé irá também aumentar o seu programa “Readiness for Work” naquele país, criado para facilitar a transição entre o ambiente escolar e profissional, de forma a atingir mais de 300.000 pessoas por ano – participando em feiras de emprego e organizando sessões informativas e workshops.

O “Project Opportunity” faz parte da iniciativa a nível global da empresa Nestlé Global Youth Initiative para ajudar jovens a desenvolverem as suas capacidades e melhorarem a sua empregabilidade. Esta iniciativa foi lançada no âmbito da expansão do compromisso de Criação de Valor Partilhado, em proporcionar 20.000 oportunidades de emprego a indivíduos com menos de 30 anos na Europa até 2016.

Para garantir que o compromisso é cumprido, a Nestlé lançou também a Aliança para a Juventude, uma iniciativa que conta já com a colaboração de 200 empresas europeias, de forma a combater a crise do desemprego e a criar mais de 100.000 oportunidades de emprego até 2017.