Nestlé e R&R em conversações sobre parceria no mercado de gelados

8 Out, 2015

A Nestlé e a R&R, empresa Europeia líder no mercado de gelados, com sede no Reino Unido, estão em avançadas conversações no sentido de celebrar uma parceria na categoria de gelados, centrada na Europa e África.

Esta parceria irá capitalizar as forças que se complementam e a experiência em inovação das duas empresas. Irá combinar a força da Nestlé com marcas fortes e de sucesso e a experiência da distribuição “Fora do Lar” com a competitividade do modelo de fabricação da R&R e a sua forte presença no retalho.

O CEO da Nestlé Paul Bulcke refere: “Estamos orgulhosos de apresentar esta aproximação com a R&R e o seu detentor PAI Partners. Possuímos uma longa relação com a R&R. Combinar as capacidades de ambas as empresas desta forma poderá ser uma grande oportunidade futura para o crescimento nesta categoria.

A Nestlé irá contribuir, nesta parceria, com o seu negócio de gelados na Europa, Egito, Filipinas, Brasil e Argentina. Irá também transferir o seu negócio europeu de alimentos congelados, excluindo o segmento de pizas. O Grupo R&R irá integrar esta parceria na sua plenitude.  

Concluídas as conversações, a consulta dos Colaboradores e a aprovação das autoridades reguladoras, o novo modelo irá ser implementado ao longo de 2016. Cada parceiro irá possuir uma parte igual desta parceria que irá operar em mais de 20 países e empregar mais de 10 000 pessoas. É proposto que o seu conselho administrativo seja composto por Administradores seniores de ambas as empresas, em igual proporção, sendo presidida por Luis Cantarell, Vice-Presidente Executivo da Nestlé para a Europa, Médio Oriente e Norte de África.

A Nestlé e a R&R têm colaborado com sucesso nos últimos 14 anos, inicialmente no Reino Unido e Irlanda, e mais recentemente na Austrália e África do Sul, onde a R&R licencia as marcas Nestlé. A detentora da R&R, a empresa privada PAI Partners, é caracterizada pela sua abordagem industrial e um forte conhecimento e experiência no mercado de consumo.