Nestlé desenvolveu comida para pilotos do Solar Impulse

2 Mar, 2015

Quando os dois pilotos Suíços do projeto “Solar Impulse” realizarem a primeira tentativa de dar a volta ao mundo com um avião movido a energia solar terão ao seu dispor alimentos especialmente desenvolvidos e fornecidos pela Nestlé, que é uma das patrocinadoras deste projeto.

Um grupo de cientistas da Nestlé, do Nestlé Research Center, passou quatro anos a trabalhar com os responsáveis do projeto Solar Impulse e desenvolveu um largo conjunto de refeições e alimentos capazes de suportar variações extremas de temperatura e de condições climáticas. Desta forma os pilotos terão acesso a toda a energia e proteínas que vão necessitar para suportar fisicamente o desafio.

“Com os vários desafios que os pilotos irão encontrar foi necessário identificar, testando repetidamente, a forma como as condições extremas podem influenciar a comida que foi desenvolvida, incluindo os níveis nutricionais, a conservação e embalagens,” referiu a cientista do Nestlé Research Center, Amira Kassis, que liderou o projeto.

Na sua viagem os pilotos terão ainda disponível água engarrafada da Nestlé e café solúvel Nescafé.

Leia sobre o press release da Nestlé Research aqui.