Nestlé comenta o seu apoio ao projeto Solar Impulse

Mar 11, 2015


Com a descolagem do projeto Solar Impulse de Abu Dhabi, no passado dia 9 de Março de 2015, Stefan Catsicas, Chief Technology Officer da Nestlé, comenta a parceria entre a Nestlé e este projeto, que constitui a primeira tentativa de sempre em dar uma volta completa ao globo com um avião movido a energia solar. O CTO da Nestlé destaca a partilha de Know-how em Nutrição de ponta que a Companhia esta a levar a cabo com a equipa que está neste momento no ar a dar a volta ao mundo.

O tempo de viagem que os dois pilotos, Bertrand Piccard e André Borschberg, terão pela frente será de aproximadamente cinco meses e o Nestlé Research Center desenvolveu dietas especiais para estes aventureiros, ajudando-os a superar variações extremas de temperatura e de humidade.

Stefan Catsicas apresenta os argumentos que inspiraram a Nestlé a criar uma parceria com o projeto: o desafio que a missão representa para a Nestlé e como os cientistas da Companhia estão a desafiar as fronteiras na área da nutrição, através das dietas especificamente adaptadas para esta viagem. “Este projeto é uma aventura humana fantástica… nós queremos mostrar ao mundo que é possível ser-se uma pessoa responsável, amiga do ambiente e ainda criar coisas extraordinárias”.

Veja o vídeo e aprenda mais sobre o papel da Nestlé neste projeto.