Nestlé anuncia compromisso com o Bem-Estar Animal

Ago 21, 2014

A Nestlé acaba de assumir um compromisso importante com o bem-estar dos animais em toda sua cadeia de fornecimento, na sequência da assinatura de um acordo de parceria com a ONG “World Animal Protection”.

O acordo significa que as centenas de milhares de fazendas que abastecem a Nestlé com o seu leite, carnes, aves e ovos terão de cumprir normas rigorosas que garantam elevados padrões de bem-estar dos seus animais.

A Nestlé torna-se, assim, a primeira grande companhia de alimentação a assinar uma parceria internacional com uma ONG ligada ao bem-estar animal.

A World Animal Protection, ONG que tem vindo a trabalhar com os governos, as comunidades e as agências internacionais para melhorar o bem-estar animal há mais de 50 anos, saudou o acordo.

"A nossa decisão de trabalhar com a Nestlé baseou-se no claro compromisso que a Empresa assume em melhorar o bem-estar animal e, principalmente, de como isso poderá impactar milhões de animais em todo o mundo", afirma Mike Baker, Presidente desta ONG.

Leia a notícia na íntegra aqui.

 Links relacionados:

 World Animal Protection

Nestlé’s commitments on responsible sourcing

Nestlé and farm animal welfare

Responsible sourcing and the Nestlé Supplier Code

Partnerships and alliances

 

Histórias relacionadas:

Ask Nestlé: What are you doing for farm animals in your supply chain?

Nestlé leads dairy development in China