Nestlé Portugal Empresa de Alimentação & Bebidas em que os Portugueses mais confiam

Jan 29, 2015
A Nestlé Portugal demonstrou, mais uma vez, uma forte capacidade de resistir e sustentar a sua Reputação, num contexto em que as maiores Marcas de Fabricante tendem a melhorar a sua imagem globalmente e as Marcas da Distribuição ganham importância – Notoriedade, Familiaridade e Opinião Positiva – segundo os resultados do Estudo de Imagem Corporativa – Nestlé Corporate Equity Monitor 2014.

Notoriedade, Familiaridade e Opinião Positiva são pilares fundamentais na construção da Reputação Corporativa. A Nestlé é conhecida por 100% dos Portugueses, sendo a única empresa que mais de metade dos inquiridos conhece de forma espontânea e com a qual sentem maior Familiaridade: 98% considera conhecer a Nestlé “Muito Bem/ Razoavelmente Bem”, e da qual, 96% têm uma Opinião “Muito/Bastante Favorável”.

A Imagem Corporativa Nestlé destaca-se versus os concorrentes! A Nestlé continua a liderar em todos os atributos de imagem que constituem a Reputação Corporativa, sendo a Confiança o atributo em que a Nestlé mais se destaca, no global, e também face às restantes Companhias. A Confiança é o que leva os Consumidores a acreditarem, realmente, no que a marca diz, pelo que os resultados obtidos – 84% dos Portugueses afirmam que a Nestlé é uma Companhia na qual podem Confiar – são extremamente valorizados e importantes para a Nestlé. Outro resultado relevante é o facto de a Nestlé ser reconhecida como a empresa de Alimentação & Bebidas mais socialmente responsável.

A Nestlé continua a ser a empresa Líder em Nutrição em Portugal! É a empresa mais reconhecida e admirada enquanto empresa líder em Nutrition, Health & Wellness, um objetivo estratégico e central da Companhia. Assistimos também a um aumento, do reconhecimento da Nestlé como Companhia que encoraja a um estilo de vida ativo e que possuí uma gama de produtos que contribuem para uma alimentação equilibrada.

Ferramenta importante que permite reforçar os valores de imagem corporativa é o Compasso Nutricional. Presente nas embalagens de todos os produtos Nestlé, o Compasso Nutricional agrega informação nutricional, completa, relevante e transparente, ajudando os Consumidores a fazerem escolhas informadas e a seguir uma vida mais saudável. A correta associação do Compasso Nutricional às embalagens Nestlé continua a contribuir para uma maior perceção da Nestlé como empresa Líder em Nutrição, reforçando o posicionamento da Nestlé em termos de Nutrition, Health & Wellness.

A Nestlé continua Próxima dos Portugueses! Num contexto em que os consumidores estão cada vez mais informados e exigentes, os Portugueses reconhecem a Nestlé como uma empresa que os ajuda a cuidar de si e das suas famílias. De igual modo, os produtos Nestlé fazem parte da sua vida quotidiana e estão presentes nas suas casas, o que aumenta a proximidade com as marcas Nestlé.

A Nestlé Portugal assume-se, assim, líder destacada em Nutrição, Saúde e Bem-estar, com uma forte capacidade de construir uma sólida e duradora relação de Confiança com os Consumidores, segundo o Nestlé Corporate Equity Monitor 2014.