Nestlé Health Science desenvolve nova terapia de tratamento da Colite Ulcerosa

Set 18, 2015

O Nestlé Health Science iniciou um processo de licenciamento com a  Lipid Therapeutics para os direitos exclusivos do desenvolvimento e comercialização do LT- 02 – uma nova abordagem terapêutica que tem apresentado muito sucesso no tratamento de Colite Ulcerosa moderada.

A Colite Ulcerosa é uma condição crónica que afeta o cólon – parte do intestino grosso – onde a sua superfície fica inflamada e desenvolve pequenas feridas ou úlceras. Pode causar diarreia, sangramento e dor abdominal.

Apesar do tratamento mais comum ser Ácido 5 – aminossalicílico, é estimado que 40% dos pacientes que seguem esta medicação continuam a sentir crises persistentes.

O Nestlé Health Science pretende desenvolver o LT – 02 como uma terapia adicional ao Ácido 5 – aminossalicílico, sendo que o composto pode não só ajudar a curar as úlceras mas também a recuperar a superfície da parede do cólon. Tal pode contribuir para reduzir a reincidência do problema.

Os direitos do Nestlé Health Science para o LT – 02 irão ser globais, exceto na Europa e Austrália. A Companhia irá começar a Fase 3 dos ensaios clínicos nos Estados Unidos, já no próximo ano.

Este acordo de licenciamento faz parte da estratégia do Nestlé Health Science em desenvolver o seu portefólio de produtos para doenças gastrointestinais, sendo o foco principal da área de negócio das Terapias Nutricionais.

Leia o comunicado de imprensa do Nestlé Health Science.