Nestlé ajuda 10 milhões de jovens a acederem a oportunidades económicas

Set 18, 2017

 

A Nestlé anunciou hoje uma nova ambição para a sua iniciativa global para a juventude: Nestlé Emprego Jovem. Até 2030, a Nestlé ajudará 10 milhões de jovens em todo o mundo a terem acesso a oportunidades económicas.

A iniciativa global reúne todos os esforços para apoiar os jovens em todo o mundo, com o compromisso da Nestlé e de outras entidades, incluindo os parceiros da iniciativa Aliança para a Juventude.

Para atingir a ambição de 2030, a iniciativa tem agora um âmbito mais alargado. Para além da empregabilidade, esta concentra-se em apoiar a próxima geração de empreendedores e empreendedores agrícolas. Permite ainda incentivar a inovação através de plataformas como a Henri@Nestlé.

A Nestlé anunciou hoje também que é a primeira Companhia a aderir à “Global Initiative on Decent Jobs for Youth”, liderada pela Organização Internacional do Trabalho (OIT).

O CEO da Nestlé, Mark Schneider, fez estas declarações hoje em Nova Iorque, onde referiu os acontecimentos em torno da semana da Assembleia Geral das Nações Unidas. Mark Schneider reforçou que investir nos jovens é importante para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Ao mesmo tempo, é um investimento de grande alcance para as empresas, uma vez que impulsiona economias e negócios.

Saiba mais em Criação de Valor Partilhado.