Nescafé junta-se à Google para oferecer a primeira experiência de realidade virtual

Out 2, 2015

A Nescafé é a primeira marca de café a disponibilizar aos seus Consumidores uma experiência de realidade virtual, transportando-os para uma plantação de café no Brasil, através dos seus smartphones e de uns inovadores óculos de cartão Cardboard desenvolvidos pela Google.

Depois de descarregar a aplicação móvel Nescafé 360º, que está disponível para Android e iPhone, o Consumidor pode colocar o seu dispositivo móvel num suporte registado pela Nescafé a partir dos óculos de realidade virtual “Google Cardboard”. Construídos em cartão, os óculos possuem duas lentes que providenciam uma imagem estereoscópica.

Os Consumidores poderão virar a cabeça em qualquer direção e sentir que estão em pé no meio de uma plantação de café, no Brasil. Esta experiência é desenvolvida através de 3 filmes, especialmente produzidos em 3D, acessíveis através da aplicação móvel, em que é possível demonstrar como o Nescafé Plan da Nestlé está a contribuir para que os produtores adquiram café de melhor qualidade, tenham maiores plantações e um aumento dos seus lucros.

O lançamento global do Nescafé 360º coincidiu com o Dia Internacional do Café, a 29 de setembro, envolvendo a distribuição de 10.000 óculos de realidade virtual em 13 mercados, através de ações em lojas ou passatempos. Estarão também disponíveis no YouTube, versões dos vídeos sem ser em 3D.

O lançamento do Nescafé 360º é outro marco digital importante para a Nescafé, que recentemente se tornou na primeira marca a nível global a mover todos os seus websites locais e internacionais para o Tumblr, ao mesmo tempo que constrói uma forte presença nas redes sociais e desenvolve uma relação mais próxima com os seus Consumidores.