Liderança ambiental: Nestlé lidera no Índice de Sustentabilidade Dow Jones

Set 11, 2015

 

Uma fábrica ‘zero água’ situada no México, outra de chocolates no Reino Unido que reutiliza os desperdícios para a produção de energia – são apenas dois exemplos das iniciativas que têm contribuído para que a Nestlé seja líder da indústria com um resultado de 99 em 100 na ‘Dimensão Ambiental’ no Índice de Sustentabilidade Dow Jones (DJSI) de 2015.

O DJSI é globalmente reconhecido como um estudo de mercado que avalia a performance das empresas em três dimensões: Económica, Ambiental e Social.

Com um valor global de 89 em 100 no ranking do DJSI, a Nestlé posiciona-se no topo entre as empresas de produtos alimentares. Na ‘Dimensão Ambiental’ do Índice, o resultado de 99 é o mais alto da indústria, que sublinha o compromisso da proteção da água e da sustentabilidade ambiental.

Como exemplo, a Nestlé está comprometida em atingir eficiência e sustentabilidade no uso dos recursos hídricos ao longo das suas operações, como exemplo temos a introdução da tecnologia ‘zero água’ na fábrica de produtos lácteos em Jalisco, no México, permitindo que esta opere sem recorrer a nenhuma fonte de água proveniente do solo.

No Reino Unido temos outro exemplo de um novo e mais sustentável processo de produção: através do sistema de digestão anaeróbia na fábrica de chocolates da Nestlé, em Fawdon, todos os desperdícios do processo de produção são reutilizados para a produção de energia e de água limpa.

O estatuto da Nestlé como líder em Nutrição, Saúde e Bem-Estar foi reconhecido através de um valor de 100 em Saúde e Nutrição no Índice referido, uma prova do trabalho feito em várias áreas, incluindo a inovação e renovação de produtos.

Para mais informações visite o website do Índice de Sustentabilidade Dow Jones.