KitKat estabelece compromisso global no uso de cacau apenas de origem sustentável

Set 3, 2015


KitKat é a primeira marca global de chocolates a anunciar que irá apenas adquirir cacau, para a fabricação dos seus produtos, proveniente de produtores sustentáveis, algo que será aplicado já a partir do primeiro trimestre de 2016.

A marca já usa cacau de fontes sustentáveis, creditadas por entidades independentes, em produtos vendidos em determinados mercados, contudo este novo anúncio estende a prática a nível mundial, incluindo os Estados Unidos da América.

Sandra Martinez, Head of Confetionary da Nestlé, refere: “Estamos orgulhosos por liderar a indústria, como primeira marca de chocolates a nível global a anunciar tal medida. A aquisição de cacau proveniente de fontes sustentáveis ajuda a salvaguardar a sobrevivência das comunidades agrícolas produtoras de cacau e a qualidade dos respetivos grãos. Tal anúncio fortalece a confiança dos Consumidores com KitKat, apresentando-se como uma marca responsável.”

Esta iniciativa, que coincide com a celebração dos 80 anos de KitKat, faz parte do compromisso da Nestlé de se fornecer em 150.000 toneladas de cacau produzido de forma sustentável até 2017, através do Nestlé Cocoa Plan.

O Nestlé Cocoa Plan tem por objetivo melhorar as vidas das comunidades produtoras de cacau, bem como a qualidade do cacau que a Nestlé adquire.