Nestlé contribui para a pesquisa sobre a doença de Alzheimer

Ago 17, 2015

O investigador do Nestlé Institute of Health Sciences (NIHS), Gene Bowman, teve uma participação fundamental na criação do primeiro centro de pesquisa dedicado à “Nutrição, Metabolismo e Demência” na Alzheimer’s Association International Society to Advance Alzheimer’s Research and Treatment (ISTAART).

ISTAART é a Associação profissional dedicada à doença de Alzheimer e à ciência da demência, sendo que este centro, denominado como “Professional Interest Area” ou PIA, irá interligar os investigadores com a estrutura clínica, fazendo com que sejam tomadas decisões mais informadas sobre a forma como a nutrição influencia o risco de demência e coordenando o futuro da investigação na área.

Bowman, Head of Ageing and Cognitive Health do Nestlé Institute of Health Sciences, fundou a PIA com mais dois investigadores da academia, sendo que será o primeiro Presidente da indústria.

Localizada em Chicago, a Associação é a organização líder mundial de voluntariado na saúde em cuidados, apoio e investigação para a doença de Alzheimer.

Projetos como este espelham o compromisso da Nestlé em liderar a indústria em investigação sobre saúde e nutrição.

Leia o comunicado de imprensa no site do Nestlé Institute of Health Sciences (NIHS).