Inovação nos alimentos congelados e refrigerados

Jul 30, 2015


Nestlé investe 48 milhões de CHF em centro de investigação no Ohio

A Nestlé inaugurou um novo centro de pesquisa e desenvolvimento na área de alimentos congelados e refrigerados, em Solon, Ohio, com um investimento de 50 milhões de dólares. Este centro irá focar-se em novos desenvolvimentos para os produtos alimentares congelados e refrigerados dos vários negócios a nível mundial.

Nas principais atividades realizadas neste centro irão estar a reformulação dos produtos congelados e refrigerados da Nestlé, explorando formas de reduzir o sódio e as gorduras saturadas, eliminar parcialmente os óleos hidrogenados, incorporar mais vegetais e oferecer mais alternativas de produtos sem glúten e ricos em proteínas.

Este irá ser o “centro de excelência” a nível mundial relativamente a esta área de produto, integrando uma lista de 12 “centros de excelência” que a Companhia possui pelo mundo inteiro, dedicados ao desenvolvimento de produtos e processos.

Leia o comunicado de imprensa completo no website da Nestlé EUA e consulte aqui o artigo publicado pelo Financial Times.

Veja ainda as fotografias disponíveis no nosso Flickr.