O contributo de Portugal para a Iniciativa Europeia Nestlé Emprego Jovem

18 Nov, 2013
O Diretor-Geral da Nestlé Portugal, Jacques Reber, apresentou na passada 6ª feira, em Conferência de Imprensa, realizada na Sede, em Linda-a-Velha, o contributo de Portugal para a Iniciativa Europeia Nestlé Emprego Jovem, que prevê a criação de 20.000 oportunidades de emprego para jovens até aos 30 anos de idade em 20 países da Europa. Em Portugal esta iniciativa traduzir-se-á na criação de 350 oportunidades de trabalho, entre contratos diretos e estágios. O evento contou com a presença da Ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas, do Secretário de Estado da Alimentação e da Investigação Agro-Alimentar, Nuno Vieira e Brito, do Secretário de Estado do Emprego, Octávio Oliveira, e do representante do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), Francisco Aguiar.

Em Portugal, estas 350 oportunidades de trabalho serão repartidas por 160 contratações diretas e 190 oportunidades de estágio, com uma forte componente de mentoring, com vista à melhoria da empregabilidade dos jovens e com uma forte ligação às escolas e universidades.

Estas 350 oportunidades de trabalho agora anunciadas serão criadas ao longo de toda a estrutura da Nestlé Portugal: na sua sede, nas quatro fábricas e nos 20 centros de distribuição que a empresa tem espalhados pelo país.