Gráfico interativo da Nestlé ganha prémio nos European Digital Communication Awards

Out 9, 2015

 

O gráfico interativo de Criação de Valor Partilhado da Nestlé arrecadou um prémio nos European Digital Communication Awards 2015, na categoria de “Best Data Visualization and Information Design”.

A animação foi desenvolvida para ajudar os utilizadores a explorarem os 38 compromissos de Criação de Valor Partilhado da Nestlé, um número de compromissos públicos para a Sociedade e apresentados pela Companhia em áreas de relevância para as suas operações: Nutrição, Desenvolvimento Rural, Água, Sustentabilidade Ambiental e Direitos Humanos.

A Nestlé tem como objetivo cumprir estes compromissos até 2020 ou antes, reportando regularmente o progresso realizado.

Com o objetivo de transformar uma mera tabela informativa em algo mais envolvente, a equipa desenvolveu uma simples e visualmente apelativa experiência digital, que motiva as pessoas a descobrirem a informação por si.

Desde a sua publicação em Março deste ano, esta ferramenta interativa contribuiu para que a Nestlé chegue a mais pessoas com o tema da Criação de Valor Partilhado – as visualizações de página aumentaram em 711% e a taxa de abertura melhorou em 2.116%.

Os European Digital Communication Awards premeiam conquistas, campanhas profissionais e abordagens estratégicas nas comunicações online em 34 categorias. Este ano, mais se 700 candidaturas foram avaliadas por um júri representado por profissionais de comunicação corporativa, agências digitais e académicos de toda a Europa.