Google e Nestlé anunciam Android KitKat

Set 5, 2013
A Google pôs fim a meses de especulação online relativa ao nome da última versão do seu sistema operativo móvel Android, ao revelar que foi apelidado de ‘Android KitKat’, na sequência do popular snack de chocolate Nestlé.
Os criadores da mais popular plataforma móvel formaram equipa com a maior companhia de alimentação e bebidas do mundo, a fim de dar nome à próxima aplicação da plataforma ‘Android KitKat’.

Temas Doces

O sistema operativo Android tem vindo a ser desenvolvido por engenheiros da companhia sob nomes temáticos de doçaria, desde que foi disponibilizado o Android Cupcake in 2009, e continuando por ordem alfabética até à mais recente versão, Android Jelly Bean.
As notícias de que a letra ‘K’ será dedicada a KitKat surpreenderão a maioria dos comentadores de tecnologia, os quais pensavam que a última versão seria ‘Android Key Lime Pie’.
"Não poderíamos imaginar um nome melhor para a nossa aplicação Android K do que o nome do saboroso chocolate que tem sido um dos  favoritos da equipa, desde os primeiros dias do Android," refere Marc Vanlerberghe, Android Marketing Director.

 

Forte presença digital

"Estamos entusiasmados por anunciar esta parceria com o Android, a plataforma móvel mais popular do mundo, que nos ajudará a chegar ainda a mais fãs, que poderão disfrutar das suas pausas com Kit Kat,” afirma Patrice Bula, Head of Marketing da Nestlé.
“KitKat é uma das marcas do top ten mundial de FMCG nas redes sociais, em  número de fãs e engagement ” refere ainda Patrice Bula. “Sob esta forte presença digital, continuamos a desenvolver fortes campanhas de marketing  criativas e interativas”.
Foram desenvolvidas mais de 50 milhões de embalagens alusivas ao lançamento do Android KitKat que estarão disponíveis em 19 mercados, incluindo a Austrália, o Brasil, a Alemanha, a Índia, o Japão, o Médio Oriente, a Rússia, o Reino Unido e os Estados Unidos.
As embalagens irão direcionar os consumidores para o website android.com/kitkat, onde os mesmos terão a oportunidade de ganhar prémios, como Tablets da Google, Nexus 7, e oferta de créditos na loja online Google Play que podem ser utilizados na compra de várias aplicações, jogos, música, filmes, livros, e muito mais.
Um pequeno número de barras KitKat, com o formato  do Robot Android, serão também oferecidas como prémio, em diferentes países.

Mais próximo dos consumidores

A parceria entre a Nestlé e o Google é o mais recente passo da Companhia na sua ambição de alavancar a tecnologia digital e os conteúdos online, por forma a estar mais perto dos seus consumidores, para melhor compreender e captar as suas preferências.

No início deste ano, a Nestlé adquiriu pela 1ª vez um website de conteúdo online, o Petfinder, nos Estados Unidos. A base de dados de adoção online, que liga os potenciais adotantes com os animais adotáveis, é visitada anualmente por mais de 100 milhões pet-lovers.

Informação relacionada: 
Android KitKat android.com/kitkat
KitKat website 

Saiba mais sobre a Nestlé e tecnologia digital:
New acquisition furthers Nestlé’s ambition to leverage digital technology and online content to enhance consumers’ lives

Nestlé empowers consumers with new digital labelling scheme

Sports enthusiasts can meet their match with new Milo mobile app