Estudo sobre consumidor infantil garante estágio profissional

11 Fev, 2014
O prémio Nestlé/NOVA Best Paper Award, resulta de uma parceria entre a Nova SBE e a Nestlé através da qual os alunos desenvolvem as suas teses de Mestrado com a elaboração de um paper académico na área de marketing, na vertente de comportamento do consumidor com destaque para o consumidor infantil. No início de cada semestre, a Nestlé propõe um conjunto de temas genéricos - temas que preocupam os gestores de marcas e problemas que os profissionais têm interesse em resolver. Cada aluno adapta o tema à sua área de preferência e realiza a investigação durante um semestre com o apoio da orientadora – a professora Luísa Agante – e sem intervenção da empresa que, no final, avalia todos os trabalhos e decide o vencedor.


Esta forma inovadora de desenvolver teses de mestrado – o Field Lab - é uma das opções dadas aos alunos dos mestrados da Nova SBE e permite aliar a realidade das empresas ao trabalho académico. O prémio resulta num estágio remunerado, pelo período de 6 meses a 1 ano, na Nestlé Portugal.