Estudo mostra que empresas como a Nestlé ajudam na melhoria da saúde dos consumidores

10 Mar, 2015

A Nestlé e outros membros do Conselho do Consumer Goods Forum (CGF) anunciaram o resultado de um estudo global sobre os esforços realizados pela indústria para incentivar os consumidores a adotarem estilos de vida saudáveis.

Esta iniciativa, que constitui a única medição global do seu género na indústria, centra-se na análise do progresso feito pelos membros do CGF na implementação de medidas que contribuem para a saúde e o bem-estar, delineadas pelo conselho no ano de 2011. São identificadas áreas específicas para retalhistas e fabricantes de forma a trabalharem em conjunto para o incentivo de dietas e estilos de vida saudáveis nos consumidores.

“Nós temos conhecimento da complexidade dos desafios na saúde e no bem-estar que as comunidades espalhadas pelo mundo enfrentam e que não existe uma solução ou organização singular capaz de estimular a adoção de estilos de vida mais saudáveis, mas esperamos que este relatório ajude a incentivar a indústria a realizar ações coletivas na direção de uma mudança positiva”, afirmaram Paul Bulcke, CEO da Nestlé, SA e Dick Boer, CEO da Royal Ahold, ambos co-diretores da CGF.

Leia aqui o Consumer Foods Forum press release.