Empresa dos Camarões vence Prémio Creating Shared Value 2016 atribuído pela Nestlé

Jun 21, 2016

 

No Fórum Global Creating Shared Value 2016, que decorre hoje em Abidjan, a Nestlé anunciou o vencedor da quarta edição do prémio Creating Shared Value. A Agro-Hub, nos Camarões, é a grande vencedora, sendo secundada pela Natural Extracts Industries, da Tanzânia.

Paul Bulcke, CEO da Nestlé, destaca - no contexto do tema da conferência “Investir no desenvolvimento e sustentabilidade em África” - o importante papel da Agro-Hub na ligação, bem-sucedida, entre os pequenos agricultores de mandioca e compradores, proporcionando-lhes a oportunidade de obter retornos significativos e de forma sustentável. Com o prémio agora atribuído à Agro-hub, no valor de 275 000 euros (300.000 CHF), a empresa vai investir na melhoria das instalações para o processamento de mandioca.

Pelo pioneirismo na extração sustentável de baunilha e de outros aromatizantes naturais no seu país, a Tanzânia, a Natural Extracts Industries receberá o 2º prémio da competição, no valor de aproximadamente 184 000 euros (200,000 CHF) para expandir a rede de pequenos agricultores que fornecem os ingredientes de aromatizantes naturais.

Esta é a quarta vez que a Nestlé atribui o prémio Creating Shared Value, sendo que já abriu o processo de candidaturas para a próxima edição em 2017, estando novamente à procura de negócios inovadores ou empresas sociais nas áreas de nutrição, água e desenvolvimento rural.

Saiba mais sobre o prémio CSV (Creating Shared Value):
http://www.nestle.com/nestlecsvprize

Sobre a Agro-Hub:
http://agro-hub.com

Sobre a Indústria de Extratos Naturais:
http://www.nei-ltd.com