Nestlé lança iniciativa de emprego jovem para criar 20 mil empregos na Europa

Jun 27, 2013
A Nestlé S.A. revelou hoje os seus planos para ajudar cerca de 20.000 pessoas, com idades até aos 30 anos, em toda a Europa, a encontrar emprego nos próximos três anos. A iniciativa de emprego jovem – "Nestlé na Europa" – vai oferecer postos de trabalho e proporcionar milhares de estágios até 2016.

Como parte desta iniciativa, cujos detalhes serão anunciados em setembro, a Nestlé vai também incentivar os seus fornecedores europeus a oferecer empregos e a criar oportunidades de estágio para os jovens.

"Os governos sozinhos não podem resolver o problema do desemprego jovem na Europa - as empresas devem fazer a sua parte”, afirma Laurent Freixe, Nestlé Executive Vice-President and Zone Director for Europe.

"Estamos comprometidos a oferecer a um número substancial de jovens a oportunidade de aprenderem e de se desenvolverem dentro da nossa Companhia".

"Estas novas oportunidades são o resultado direto do nosso crescimento contínuo, e do investimento feito na Europa", acrescentou.

A investir na Europa

Apesar das condições económicas adversas, a Nestlé continua a crescer e a investir na Europa.

Os investimentos recentes incluem uma nova fábrica de Nescafé Dolce Gusto na cidade alemã de Schwerin, a ampliação da fábrica da Nestlé Professional Davigel, em Noyal-Lorient, em França, e a instalação das novas linhas de produção na fábrica de Nescafé Dolce Gusto, em Girona, Espanha, para a produção de cápsulas duplas de café.

As oportunidades de emprego e de estágios incluídas nesta iniciativa estarão disponíveis nas diferentes áreas de negócio, e em todos os níveis dentro da empresa, desde operadores de fábrica a assistentes de vendas, ou em gestão de negócios.

A Nestlé procura jovens talentos com habilitações e formação profissional, bem como licenciados que procuram a sua primeira oportunidade de emprego após a universidade.

Tal como para os jovens, a Nestlé continuará a promover também oportunidades de emprego para pessoas com muitos anos de experiência, e a atender às necessidades específicas dos seus Colaboradores mais antigos.

Como parte da iniciativa de emprego para os jovens, as novas contratações também incluirão formação e aconselhamento de carreira, bem como coaching e mentoring por parte de colegas da Nestlé, para que quem vem para a Companhia possa estar melhor preparado para entrar no mercado de trabalho.

"Queremos que esses empregos e estágios possam ser o primeiro passo para um percurso profissional numa empresa que sempre reconheceu a energia, o talento e a determinação da geração mais jovem", refere Laurent Freixe.

Saiba mais aqui.