Conheça os compromissos da Nestlé junto das comunidades produtoras de café

Mar 20, 2015


A Nestlé aumentou o volume de café, adquirido a fontes responsáveis, no ano de 2014 para mais de 412,000 toneladas, comparativamente com 366,000 toneladas do ano anterior.

Novos dados sobre o desempenho deste programa foram publicados esta semana pela Suíça no seu relatório “Nestlé na Sociedade 2014: Criação de Valor Partilhado”, onde estão presentes em detalhe os progressos do programa Nescafé Plan, nos 14 países onde atua atualmente.

No final de 2014 a Nescafé aumentou a sua aquisição de café através de produtores integrados no programa Farmer Connect, no qual a Nestlé se compromete, para com os Fornecedores locais, a disponibilizar assistência técnica e a garantir a cooperação, de forma a assegurar os melhores padrões de fornecimento.

O relatório apresenta também os novos compromissos da Nespresso, relativamente à estratégia de sustentabilidade para os próximos seis anos, que visam melhorar o bem-estar dos agricultores e garantir o fornecimento e consumo de café de uma forma sustentável para o ambiente, designada “The Positive Cup”.

Leia mais sobre este tema aqui.