Compromisso para elevar os padrões de bem-estar das galinhas na Europa

28 Jun, 2018

 

A Nestlé vai ajudar a melhorar o bem-estar de milhões de galinhas utilizadas na produção de alimentos em toda a Europa, através das suas principais marcas HERTA©, BUITONI©/WAGNER© e MAGGI©.

Com uma abordagem faseada, a Companhia vai trabalhar ativamente com os parceiros e outros Stakeholders da sua cadeia de abastecimento para melhorar as condições de vida das galinhas, garantir o uso de práticas mais humanas e reduzir a densidade de animais por espaço. Até 2026, todos os produtos alimentares da Nestlé na Europa que têm galinha na sua composição passarão a reger-se por um padrão mais elevado de bem-estar animal, de acordo com os requisitos estabelecidos no European Broiler Ask (Better Chicken Commitment).

Melhorar o bem-estar animal faz parte dos esforços da Nestlé para usar ingredientes rastreáveis e de origem responsável nos seus produtos.

Segundo Marco Settembri, CEO da Nestlé para a Zona Europa, Médio Oriente e Norte de África, “os Consumidores querem saber de onde vem a sua comida e como é feita. Como parte do nosso compromisso de adquirirmos ingredientes de forma responsável, melhoraremos os padrões de bem-estar de milhões de galinhas utilizadas nos nossos produtos alimentares na Europa, incluindo nas linhas das nossas marcas HERTA, BUITONI, WAGNER e MAGGI.

A marca de carne refrigerada HERTA fará alterações no abastecimento de galinhas já a partir do primeiro dia de 2019 e, como parte de um processo de transição de longo prazo para padrões de bem-estar mais elevados, esses produtos estarão disponíveis sob a marca "Preferência", já existente em França na marca HERTA.

Em relação às restantes marcas – BUITONI, WAGNER e MAGGI – e ao restante portefólio, a Nestlé envolverá os seus fornecedores e outros Stakeholders na avaliação de como os ingredientes de galinha comprados pela Nestlé podem responder aos mais elevados padrões de bem-estar animal, mantendo o acesso do Consumidor a opções de produtos de alta qualidade e economicamente acessíveis.

Este anúncio tem por base o compromisso assumido o ano passado nos Estados Unidos sobre o bem-estar das galinhas destinadas ao consumo e a decisão da Companhia em abastecer-se de ovos provenientes de galinhas criadas ao ar livre e de tornar esta decisão global até 2025.

Garantir padrões decentes de bem-estar para os animais criados para serem utilizados como ingrediente dos produtos da Nestlé faz parte do nosso propósito de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável.

Saiba mais aqui sobre este compromisso.