Campanha Nescafé liga desconhecidos através do café

Ago 12, 2015

 

A campanha “Nescafé’s Instant Connections”, onde pessoas que não se conhecem entre si na cidade de Berlim interagem a partir de um copo de café, atingiu mais de 1 milhão de visualizações no Facebook e mais de 85.000 no YouTube.

Câmaras de filmar escondidas em ambos os lados de uma estrada com muito tráfego, captavam peões a usar um sistema similar aos botões para a passagem na passadeira – exceto a diferença de que os botões continham a frase “push together”.

Assim que duas pessoas compreendiam que tinham que carregar nos dois botões, um em cada lado da estrada, ao mesmo tempo, eram recompensados com um copo de Nescafé que era entregue de forma automática através de máquinas de vending “camufladas” com o botão para a passagem de peões na passadeira. Em apenas um dia, a campanha criou interações entre mais de 600 pessoas através do café Nescafé.

Estamos muito orgulhosos por termos potenciado tantas interações sociais espontâneas que de outra forma não iriam acontecer. Um bom copo de Nescafé é uma forma natural para despoletar ligações reais. Queríamos assim introduzir na vida das pessoas o inesperado, o inovador e o prazer”, referiu Michael Chrisment, Global Head of Integrated Marketing for Nescafé.

O vídeo da campanha reflete a estratégia REDvolution que pretende alinhar todos os produtos e marketing da marca Nescafé ao longo dos 180 mercados a nível global.”

Veja o vídeo da campanha Nescafé Instant Connections.