Nestlé apoia iniciativa de promoção de estilos de vida saudáveis em crianças nos Estados Unidos

24 Out, 2012
Mais famílias nos Estados Unidos terão oportunidade de encontrar informações e conselhos práticos para as ajudar a adotar uma dieta e um estilo de vida saudável, para tal a Nestlé apoia a criação de uma nova organização dedicada à prevenção e ao tratamento da obesidade infantil.


O "Institute for Healthy Childhood Weight”, criado pela American Academy of Pediatrics (AAP), vai produzir informações claras e recursos acessíveis para profissionais de saúde, comunidades e pais, com base em políticas governamentais e evidências científicas.

A Nestlé é patrocinadora fundadora do instituto, que também será financiado e apoiado em conjunto pelo governo e por outras fontes.

Primeiros 1000 dias

"Atualmente, muitas organizações nos Estados Unidos estão a tocar um papel vital, a luta contra a epidemia global da obesidade infantil", disse José Saavedra, diretor clinico da Nestlé Nutrition nos Estados Unidos.

"O Institute for Healthy Childhood Weight vai preencher uma lacuna importante, concentrando-se sobre a necessidade de estabelecer a alimentação saudável e os hábitos alimentares nos primeiros mil dias de vida”.

"Ao contribuir com o nosso apoio e experiência para esta iniciativa, pretendemos ajudar a alavancar AAP sua capacidade única de promover comportamentos que levam a pesos saudáveis na infância e para o bem-estar ao longo da vida", acrescentou.

Para mais informações, aceda aqui.