Acordo sobre a chicória na África do Sul gera perto de 900 postos de trabalho

Ago 14, 2015

A Nestlé está a trabalhar no sentido de potenciar a indústria de chicória Sul-Africana, comprometendo-se com o aumento de fornecimento de plantas usadas para a produção do Nescafé Ricoffy, bebida de café que tem por base a chicória. Esta iniciativa irá criar 870 novos postos de trabalho até 2019.

Através de um Memorando de Entendimento (MOU) com o Departamento do Comércio e Indústria e o Governo do Cabo Oriental, a Nestlé irá colaborar com as autoridades encorajando os agricultores do país a cultivarem as plantas, ajudando-os a gerar rendimentos e a revitalizar a economia rural.

A indústria de chicória Sul-Africana decresceu nos últimos anos quando se verificou um aumento da importação de plantas, pelo que com este Memorando de Entendimento de cinco anos, a Nestlé compromete-se em adquirir a chicória de agricultores locais e a um preço competitivo, providenciando suporte técnico e serviços de laboratório para testes.

Rob Davies, Ministro do Comércio e Indústria da África do Sul, referiu na cerimónia de assinatura do Memorando que a decisão da Nestlé em aumentar a aquisição de chicória a nível local para o Nescafé Ricoffy irá ter um “impacto significativo” na economia do Cabo Oriental.