Academia Alimentarium: Museu lança plataforma de aprendizagem online para crianças

Mai 12, 2015


museu Alimentarium da Nestlé lançou a Alimentarium Academy, uma plataforma de e-learning desenvolvida com a ajuda de investigadores do Nestlé Research Center e especialistas independentes.

Através desta plataforma e de uma aplicação para smartphones específica, o museu situado em Vevey, na Suíça, irá disponibilizar aos seus alunos e professores sessões multilinguísticas e cursos sobre temas relacionados com alimentação e nutrição, tudo dinamizado através de jogos, vídeos, entre outras atividades.

Como parte do seu reposicionamento em se afirmar como um centro de excelência global dedicado aos temas da alimentação e nutrição, o Alimentarium reabrirá em Junho de 2016 após o seu fecho a 24 de Agosto e consequente investimento de 19.8 milhões de francos suíços.

A nova exibição permanente, “Alimentação, Sociedade e Corpo”, irá estimular a nova abordagem digital por parte do museu, recorrendo a conteúdos envolventes contando uma história sobre a composição e produção dos alimentos e abordando os mitos em torno da alimentação e respetivos hábitos alimentares.