Ação de plantação de árvores em Sintra

21 Nov, 2013
No âmbito das comemorações dos 90 anos da Nestlé em Portugal, um grupo de Colaboradores da nossa Companhia juntou-se ao Agrupamento de Escuteiros de Algés (do Corpo Nacional de Escutas) e, em conjunto, plantaram 90 árvores, numa das zonas mais bonitas da Serra de Sintra, junto ao Santuário da Peninha, com o Atlântico aos pés.

Esta atividade, que contou com cerca de 50 crianças e 25 adultos, decorreu durante todo o dia, do passado sábado. Pela manhã, o grupo teve como principal função limpar toda a área de plantação, que se encontrava bastante suja. Da parte da tarde procedeu-se à plantação das 90 árvores para o futuro. Foram plantados carvalhos portugueses, sobreiros e medronheiros, árvores muito importantes para o equilíbrio do ecossistema desta reserva natural.

O Corpo Nacional de Escutas (CNE) comemora, este ano, 90 anos de existência em Portugal. A Nestlé também. O CNE fala-nos de “90 anos a semear”. Nós referimo-nos a “90 árvores para o futuro”…

Razões mais do que suficientes para que, num verdadeiro espírito de Criação de Valor Partilhado, nos tenhamos associado ao Agrupamento de Escuteiros de Algés e, de forma simbólica, tenhamos deixado o nosso contributo para um futuro mais sustentável!