Explorar o potencial de África a longo prazo

31 Jul, 2012
Por Nandu Nandkishore.

Em Agosto, vou participar, com o nosso CEO Paul Bulcke, na inauguração da nossa primeira fábrica em Angola, um dos seis países da África subsaariana, cujas economias estão entre os dez primeiros no mundo, com o crescimento mais rápido na última década.

Quando se pensa sobre isso, esta é uma estatística extraordinária. As pessoas usualmente caracterizam a África somente em termos de pobreza. Hoje, os africanos estão a construir economias fortes e olham para empresas como nós como seus parceiros. 

Estamos presentes em Angola há mais de 55 anos e vimos o país sofrer uma transformação económica nesta década, desde a guerra civil que terminou em 2002. Esta transformação reflete os mais amplos padrões de crescimento em toda a África.

Enquanto muitas das economias desenvolvidas do mundo estão numa fase de desaceleração, muitas das economias africanas não. Os rendimentos aumentam e, por isso, o também a despesa do consumidor. 

Passaram 85 anos desde que abrimos a nossa primeira fábrica em África e, atualmente temos um total de 29 neste continente. A procura dos nossos produtos é tal que estamos a caminho de mais do que duplicar o nosso negócio neste continente até 2020.

Leia a versão original aqui.