Nova colaboração em investigação da Nestlé procura alternativas ao sal

Out 2, 2012

A Nestlé estabeleceu uma parceria com uma empresa de ciências da vida nos EUA, a Chromocell Corporation, para identificar compostos com potencial para serem utilizados como sabor a dar aos ingredientes numa variedade de alimentos.

O projeto de colaboração vai ajudar a Nestlé no avanço do seu programa de nutrição, saúde e bem-estar, permitindo à empresa melhorar ainda mais o perfil nutricional dos seus produtos.

AChromocell que é sedeada em Nova Jersey, vai usar sua própria tecnologia "Chromovert” para pesquisar em bibliotecas ingredientes por forma a detetar aqueles que fornecem gostos semelhantes ou igualmente agradáveis ao sal.

Espera-se que a técnica, que permite aos investigadores a pesquisa de uma grande variedade de compostos, conduza à descoberta de novos sabores.

No futuro, estas pesquisas podem ajudar a Nestlé a reduzir a quantidade de sal utilizada nos seus produtos, mantendo os sabores que os consumidores estão acostumados.

No âmbito do seu compromisso mundial em melhorar continuamente o perfil nutricional dos seus produtos, assegurando que permaneçam agradáveis de comer, a Nestlé está a investir US $15 milhões na pesquisa.

Leia a versão completa aqui.