Saboreia a Vida

27 Abr, 2011
A Nestlé Portugal apresentou dia 7 de Abril a sua nova campanha de comunicação corporativa, na sede da Companhia, em Linda-a-Velha. Esta campanha terá como rosto a chefe de cozinha Mafalda Pinto Leite. A partir da assinatura “Saboreia a Vida”, a Nestlé Portugal pretende realçar o seu principal pilar de actuação enquanto empresa líder em Nutrição, Saúde e Bem-Estar. A campanha visa enaltecer os valores de uma vida saudável, equilibrada, em família, tirando partido da oferta diversificada de produtos que estão presentes no nosso dia-a-dia e ao longo de várias gerações.

O objectivo estratégico da Nestlé Portugal é reforçar o seu posicionamento enquanto empresa de alimentação, bebidas, saúde e bem-estar preferida pelos consumidores, suas famílias e animais de estimação. Desta forma, “Saboreia a Vida com Nestlé”, que poderá ser visto nos seus múltiplos suportes (TV, imprensa, online) a partir de 9 de Abril, é uma campanha multi-categoria e multi-produto com um conceito forte, assente na equação Nestlé = Bem-Estar = Marcas Nestlé.

A partir desta equação, a Nestlé pretende destacar os benefícios nutricionais dos seus produtos e o respectivo contributo para uma alimentação saudável e para uma vida equilibrada. Ao fazê-lo, a Companhia ambiciona a criação de um elo emocional mais forte entre a marca corporativa, as suas marcas e os consumidores.

A campanha, que foi desenvolvida pela agência Ogilvy, irá arrancar com a marca CERELAC, com um investimento inicial de 1,5 milhões de euros. A esta seguir-se-á CHOCAPIC, estando também prevista a inclusão de BOLERO, NESTUM e CHOCOLATES NESTLÉ. Cada marca estará focalizada nas credenciais de qualidade e nutrição dos seus produtos estrela sendo as respectivas peças de comunicação protagonizadas pela porta-voz da campanha, a Chefe Mafalda Pinto Leite.

Para o Director-Geral da Nestlé Portugal, Dr. António Reffóios, «esta iniciativa visa, antes de mais, reforçar a identidade e notoriedade da Nestlé, posicionando-a como uma referência incontornável na indústria alimentar. A Nestlé é uma empresa que se preocupa com as necessidades dos consumidores, com as suas motivações e, simultaneamente, com as tendências de mercado. O “Saboreia a Vida”, mais do que um claim, é uma forma de estar, que queremos ver estendida dos consumidores aos próprios colaboradores da Nestlé, pois esta atitude perante a vida começa no nosso público interno. A Mafalda Pinto Leite será assim o rosto da comunicação em vários suportes e formatos e vai ajudar-nos a comunicar este conceito e os valores associados à campanha».

Pedro Salgueiro, responsável pela Divisão de Serviços Marketing adianta que « a identificação da Mafalda Pinto Leite a valores de família, autenticidade e ao universo da culinária, enquanto receitas para uma alimentação saudável e equilibrada, justificam a sua escolha para porta-voz.» O mesmo responsável acrescenta ainda que «o mais interessante é ver a forma como cada marca do portefólio Nestlé que integra a campanha vai depois, sem perder a respectiva identidade, contribuir com os seus valores para o reforço do conceito “Saboreia a Vida”. Assim, dentro da sua coerência corporativa, a comunicação é estruturada à volta de elementos comuns tais como a assinatura, o respectivo logótipo, a porta-voz e a música, sendo enriquecida com as credenciais de cada produto estrela».

Para Mafalda Pinto Leite, que promoveu uma acção de Cooking Show na apresentação deste projecto, « a Nestlé equivale a um espírito de Bem-Estar e as suas marcas são sinónimo de escolhas saudáveis e saborosas. Valores que tenho como muito importantes e que tento incorporar no meu dia-a-dia. Esta associação pareceu-me assim muito natural e foi com todo o gosto que aceitei o convite da Nestlé. Acredito que a receita para uma vida bem saboreada é o dosear correctamente todos os ingredientes: trabalho, família, lazer, hóbis. É isso que aprecio na Nestlé. Com todos os produtos do seu portefólio é mais fácil ter tempo para tudo ».