Nestlé Portugal promove “Fórum sobre Criação de Valor Partilhado”

Out 10, 2011
Dane Smith partilhou com a audiência a sua visão e experiência ao longo de mais de 20 anos como consultor de empresas líderes mundiais sobre Estratégias de Negócio e Responsabilidade Social Corporativa, salientando que a partilha de valor com a sociedade por parte das empresas é “uma urgência, no sentido de se encontrarem novas oportunidades de negócio, que são mais vencedoras na directa proporção do valor que partilham com as comunidades onde estão inseridas”. Para explicar este conceito, Dane Simth apresentou alguns casos práticos do trabalho desenvolvido pela Nestlé ao longo dos últimos anos.
Ana Leonor Perdigão, responsável pela Corporate Wellness Unit, apresentou o Programa “Apetece-me”, lançado em 1999 e desenvolvido em parceria com o Ministério da Educação, com o intuito de contribuir junto de alunos, professores e famílias para a literacia nutricional e promoção de estilos de vida saudáveis e hábitos alimentares equilibrados. O Programa “Apetece-me” é parte do Global Heatlhy Kids Program da Nestlé.
Na segunda parte do Fórum houve ainda espaço para o debate, com a presença de Maria do Rosário Partidário, Professora Associada do Instituto Superior Técnico e responsável pelo SENSU (Strategic Approaches to Environment and Sustainability Research Group), Luís Rochartre Álvares, Secretário-Geral do BCSD Portugal, Pedro Norton de Matos, Partner da My Change e da Gingko e António Saraiva de Reffóios, Administrador-Delegado e Director-Geral da Nestlé Portugal, que se juntaram a Dane Smith.
Este Fórum realizou-se no âmbito do GreenFest, o maior evento de sustentabilidade do país, no qual a Nestlé esteve presente com um stand ilustrando um conjunto actividades relacionadas com a Sustentabilidade e a Responsabilidade Social Corporativa promovidas ao nível corporativo e das várias marcas.